Acessibilidade

O Aquatica Orlando busca promover acessibilidade a todos os visitantes. Nos esforçamos para acomodar a todos e garantir um dia incrível no parque.

Estamos comprometidos em criar um ambiente onde todos os visitantes se sintam bem-vindos e acomodados. Abaixo, você encontrará detalhes sobre nossos serviços de acessibilidade para necessidades físicas, visuais, auditivas, sensoriais, bem como informações sobre alergias e restrições alimentares.

Em caso de dúvidas sobre acessibilidade no Aquatica Orlando, envie um e-mail para [email protected]. No parque, você poderá visitar o Atendimento ao Cliente/"Guest Services", logo na entrada, para mais informações.

Para informações detalhadas sobre acessibilidade no Aquatica Orlando, faça o download do nosso Guia de Acessibilidade abaixo.

Informações gerais

Estacionamento: Vagas acessíveis estão disponíveis no estacionamento próximo à entrada do parque.

Cadeiras de rodas e cadeiras de rodas motorizadas: Os visitantes podem utilizar suas próprias cadeiras de rodas ou cadeiras de rodas motorizadas. Estes itens estão disponíveis para aluguel, conforme disponibilidade, à direita do Atendimento ao Cliente/"Guest Services".

Andadores com rodas: Os visitantes podem usar seus próprios andadores com rodas; no entanto, eles não podem ser usados como substitutos para uma cadeira de rodas, portanto, não será permitido que os visitantes sejam empurrados enquanto estiverem sentados em um andador com rodas.

Banheiros acessíveis: Todos os banheiros do parque são acessíveis para cadeiras de rodas e estão identificados.

Primeiros Socorros: As instalações de Primeiros Socorros estão localizadas entre a Ihu’s Breakaway Falls e a Turi’s Kid Cove, com atendimento por enfermeiras registradas e/ou técnicos de emergência médica. Membros da equipe em todo o parque podem chamar ajuda mediante solicitação.

Animais de serviço: Animais de serviço domesticados e treinados são bem-vindos no Aquatica. Observe as seguintes políticas: Os animais de serviço devem sempre utilizar coleira/guia e estar sob o controle de seu tutor. Se a qualquer momento o comportamento do seu animal de serviço estiver fora de controle, será solicitado que você o retire do parque; Os animais de serviço devem estar sempre acompanhados por seu tutor ou outro membro do grupo; O tutor é responsável por levar seu animal de serviço para a área de alívio apropriada para suas necessidades e pelo recolhimento de suas fezes; Os animais de serviço devem permanecer a uma distância razoável dos animais residentes do parque; Os funcionários do parque não estão autorizados a cuidar de animais de serviço.

Animais de serviço devem ser adestrados para fazer suas necessidades em locais apropriados. A área de alívio está localizada perto do Atendimento ao Cliente/”Guest Services”. Os animais de serviço não são permitidos em piscinas, rios de correnteza ou outras atrações aquáticas e devem permanecer a pelo menos 3 metros de distância da borda das piscinas e rios. Animais de serviço devem manter uma distância razoável dos animais residentes do parque.

NOTA: Animais de conforto e apoio emocional não são considerados animais de serviço de acordo com a Lei dos Americanos com Deficiências (ADA, sigla em inglês). A ADA define animais de serviço como cães ou cavalos em miniatura “que foram treinados individualmente para trabalhar, auxiliar e/ou realizar tarefas para pessoas com deficiência”.

Lojas: Todas as lojas são acessíveis para cadeirantes. Por favor, procure um dos membros da equipe para assistência.

Política de alimentos: Não é permitido trazer alimentos, bebidas ou coolers de fora para o Aquatica Orlando, com exceção de garrafas de água. Exceções podem ser feitas para visitantes com necessidades dietéticas especiais, incluindo alergias alimentares e alimentos/fórmulas para bebês. O visitante deve entrar em contato com [email protected] antes da sua visita para solicitar auxílio ou apresentar atestado médico em inglês na entrada do parque que comprove as necessidades dietéticas do visitante.

Serviços de acessibilidade disponíveis

Deficiências auditivas: O Aquatica Orlando fornece intérpretes qualificados de Linguagem de Sinais Americana (ASL, sigla em inglês) gratuitamente, mediante solicitação. Para solicitar um intérprete de ASL, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para +1 (407) 545-5550. Pedimos gentilmente que solicite este serviço pelo menos 14 dias antes de sua visita. Você deverá receber uma resposta em seu e-mail dentro de 7 dias. No entanto, se você não receber uma resposta dentro de 7 dias, por favor, não hesite em nos enviar um e-mail ou ligar novamente.

Além disso, o Aquatica Orlando fornece roteiros disponíveis sobre determinadas apresentações do parque. Por favor, visite o “Guest Services” para solicitar uma cópia dos roteiros disponíveis.

Deficiências visuais: Visitantes cegos ou com visão limitada/reduzida devem ter alguém (seja um acompanhante ou um funcionário do parque) para explicar as instruções sobre a atração antes de participar.

Alergias alimentares: A maioria dos restaurantes do Aquatica Orlando oferece opções para visitantes alérgicos ou intolerantes. Visite um de nossos restaurantes e solicite mais informações sobre as opções gastronômicas que possam atender às suas necessidades dietéticas.

Embora nenhum de nossos restaurantes seja livre de alérgenos, nossa equipe tomará o máximo cuidado para garantir que sua refeição esteja livre de contaminações cruzadas. Ao chegar ao restaurante escolhido, dirija-se diretamente a um dos caixas e peça para falar com um supervisor para explicar suas necessidades em detalhes. O supervisor pode responder suas perguntas e fazer seu pedido para garantir que sua refeição seja preparada em segurança.

Programa de Acessibilidade nas Atrações
O Programa de Acessibilidade de Atrações (RAP, sigla em inglês) do Aquatica foi desenvolvido para permitir que todos os visitantes participem das atividades e aproveitem nosso parque, tendo em mente os requisitos de segurança de nossas atrações.

É nosso compromisso fornecer um ambiente agradável e seguro para todos os visitantes.

Para fazer parte do programa RAP, recomendamos visitar o Atendimento ao Cliente/”Guest Services” ou o Balcão de Informações do parque.

Após a inscrição no RAP, os visitantes terão acesso especial às atrações. O acesso especial é projetado para permitir que nossos visitantes desfrutem de atrações selecionadas sem esperar na fila. Está disponível apenas para as atrações listadas e exclui shows, eventos especiais, desfiles, encontros com personagens, lojas ou restaurantes.

Os visitantes inscritos no RAP serão colocados em uma fila de espera virtual, permitindo que desfrutem do parque até o horário estimado para participar da atração específica.

Os procedimentos a seguir irão ajudá-lo a utilizar nosso Programa de Acessibilidade às Atrações em todo o parque:

Depois de inscrito no RAP, dirija-se à entrada ou saída de uma das atrações listadas para solicitar um horário para participar. Esses horários serão baseados no tempo estimado de espera atual.

O visitante inscrito no RAP deve participar da atração para que seu grupo possa utilizar o acesso especial. Um máximo de 3 acompanhantes serão permitidos no acesso especial. Visitantes adicionais devem utilizar a entrada regular da atração.

Nota: Os visitantes podem ter apenas um horário de espera ativo por vez.

O Quick Queue e o acesso especial estão disponíveis apenas sazonalmente, por favor, revise o site AquaticaOrlando.com para verificar as datas em que o Quick Queue é oferecido e determinar a disponibilidade do acesso especial. 

Restrições gerais nas atrações
Algumas atrações têm forças e velocidades que podem não ser aceitáveis ou toleráveis para alguns visitantes e podem causar lesões em pessoas com condições pré-existentes.

Muitas atrações de parques temáticos incorporam sistemas de segurança projetados pelos fabricantes para acomodar indivíduos de estatura física média e proporção corporal. Esses sistemas podem impor restrições na capacidade de alguns visitantes de participar da atração em segurança.

Como regra, só participe das atrações se estiver em plenas condições de saúde. Não participe se souber ou suspeitar que está grávida, tiver pressão arterial anormal, problemas cardíacos, de pescoço ou nas costas, e for propenso a náuseas, tenha se submetido recentemente a uma cirurgia ou tenha qualquer outra condição que possa ser afetada pelas características da atração.

Em todas as atrações, os visitantes devem ser capazes de:

  • Manter a posição correta ao longo do percurso, mantendo-se eretos, com a cabeça erguida e as costas apoiadas no encosto.
  • Garantir que possam se segurar firmemente e manter as mãos, braços, pernas e pés dentro do veículo da atração durante todo o tempo.
  • Demonstrar disposição e capacidade para cumprir os requisitos e instruções verbais e escritos.

Requisitos de altura: Os requisitos de altura estão comunicados em cada atração. Uma estação de verificação de altura também está disponível na entrada do parque. Todos os visitantes, incluindo os que usam cadeiras de rodas, devem atender aos requisitos de altura para participar.

Visitantes com dimensões maiores: Visitantes com certas dimensões corporais podem não ser acomodados em algumas de nossas atrações. Os limites máximos de peso estão sinalizados na entrada das atrações e listados abaixo para cada atração que se aplica.

Gessos, talas e botas: Visitantes com gessos, talas ou botas podem ser restringidos de participar de certas atrações.

Dispositivos protéticos e amputações: Visitantes com qualquer tipo de prótese podem ser restringidos de participar em certas atrações. Se permitido, os visitantes devem garantir que a prótese esteja devidamente fixada antes de embarcar.

Transferências: Membros da equipe podem oferecer assistência para estabilizar um visitante transferindo para ou de uma cadeira de rodas. Contudo, os membros da equipe estão autorizados a levantar ou ajudar a levantar alguém usando uma cadeira de rodas. Todos os visitantes devem ser capazes de embarcar em uma atração sozinhos ou com a ajuda de um membro de seu grupo.

Interrupções temporárias das atrações: Caso haja interrupção temporária de uma atração em meio à sua operação, os participantes poderão precisar ser evacuados dos toboáguas. Para isso, os visitantes podem precisar descer escadas a partir do ponto mais alto da atração ou descer pelo toboágua sem corrente de água mas ainda possivelmente molhado.

Por isso, os visitantes que precisarem de assistência nesse memento serão acompanhados por último. Apenas um visitante com mobilidade reduzida pode participar da atração ao mesmo tempo, a menos que estejam no mesmo grupo. Por favor, pergunte sobre procedimentos específicos antes de embarcar em uma atração.

Antes de embarcar em uma atração:

Observe todos os avisos de segurança, tanto verbais quanto escritos, para cada atração.

  • Espere que o veículo pare completamente antes de tentar embarcar.
  • Tenha cuidado ao embarcar.
  • Obedeça a todas as instruções dadas pelos funcionários.
  • Fique de frente e permaneça sentado na posição correta ao embarcar.
  • Segure-se firme até que a atração pare completamente.
  • Mantenha braços, mãos, pernas e pés dentro da atração o tempo todo.
  • Termine todas as comidas e bebidas antes de embarcar.

Tanques de oxigênio: Devido à dinâmica e às características específicas de nossas atrações e piscinas, os tanques de oxigênio não são permitidos em nenhuma atração.

Concentradores de oxigênio podem ser permitidos em algumas atrações se puderem ser fixados e atenderem aos requisitos de artigos soltos para uma atração em específico.

Tanques de oxigênio são permitidos dentro do parque e podem ser levados para lojas, restaurantes e outras instalações fechadas.

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Por Redação, em Aquatica Orlando

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