O trabalho de resgate de animais feito pelo SeaWorld agora tem abrangência global com a abertura do Yas SeaWorld Research & Rescue (YSWRR) localizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Este é o primeiro centro especializado na região do Oriente Médio e Norte da África e o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos.
O YSWRR será um elemento chave na preservação da vida marinha local, conduzindo programas integrados nas áreas de pesquisa, resgate, reabilitação, soltura e educação. O centro de 8.602 m² contará com toda a experiência e o conhecimento adquiridos pelo SeaWorld em seus quase 60 anos de cuidados com animais marinhos. As equipes de resgate dos centros localizados em Orlando (FL), San Antonio (TX) e San Diego (CA) trabalharão juntamente com o YSWRR como uma rede que somará esforços para preservar dezenas de espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.
Primeiro centro de resgate do SeaWorld fora dos EUA
O YSWRR conta com uma frota de veículos de resgate que inclui dois barcos feitos sob medida e um hospital veterinário de última geração para triagem de animais em estado crítico. O centro também tem mais de 25 piscinas de reabilitação - desde grandes recintos para mamíferos até outros menores para peixes, invertebrados e répteis marinhos. Duas das maiores piscinas estão equipadas com pisos elevatórios, o que tornará o acesso e tratamento mais fácil e menos estressante para os animais. Um laboratório no local está equipado com recursos avançados, podendo realizar até análises internas de patologia.
Liderado por uma equipe exclusiva de cientistas e zoólogos, o novo YSWRR também realizará pesquisa aplicada para a restauração do ecossistema marinho com projetos de aquicultura, incluindo reprodução de peixes, cultivo de ervas marinhas e reprodução de corais, bem como projetos de campo com foco em habitats críticos das águas do Golfo Pérsico. As pesquisas também abrangerão temas como biodiversidade marinha, pesca e poluição. Elas só serão possíveis com a colaboração de pesquisadores e utilização dos laboratórios e infraestrutura de última geração do YSWRR, incluindo três laboratórios secos, um laboratório úmido e uma instalação de aquicultura de 345 m2 que inclui salas de cultura de ração viva, piscinas de criação e de cultura de larvas.
Como parte de seu compromisso em aumentar o conhecimento público e inspirar a próxima geração de biólogos marinhos, o departamento de Educação do centro reúne uma equipe de educadores experientes, além de duas salas de aula totalmente equipadas para atividades experimentais científicas e um auditório de alta tecnologia com capacidade para 160 pessoas. O YSWRR realizará workshops e palestras, tanto em suas dependências quanto em escolas, oferecendo oportunidades de aprendizado e treinamento para alunos e educadores nas áreas de ciência e conservação.
Uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos do mundo
Os mais de 60 anos de experiência do SeaWorld no cuidado de animais é o que permite realizar resgates e reabilitações de sucesso em todo o mundo. Cada membro da equipe passa por um extenso treinamento no SeaWorld e em campo, juntamente com os parceiros, o que lhes oferece um sólido conhecimento em segurança dos animais, transporte, derramamento de óleo e muito mais.
Reabilitação e tratamentos médicos são desafiadores devido a vários fatores, como logística, fisiologia e anatomia. A experiência adquirida ao cuidar de uma ampla variedade de espécies em ambientes zoológicos como o SeaWorld é o que gera informação e conhecimento sobre a saúde dos animais, algo que não poderia ser obtido em estudos se eles não estivessem sob cuidado humano. Esse conhecimento contribui para que seja possível fazer resgates de sucesso e melhorar o processo de triagem.
O objetivo do SeaWorld é sempre devolver os animais resgatados ao seu ambiente natural após estarem saudáveis. Entretanto, certas condições de saúde podem tornar a sobrevivência sem cuidado humano muito improvável ou impossível. Nesses casos, as autoridades de vida selvagem determinam se o animal poderá ser devolvido, e caso não possa, aquários e zoológicos como o SeaWorld oferecem um lar com cuidados permanentes para eles.
Soluções científicas inovadoras para os desafios que ameaçam a saúde dos oceanos
A pesquisa é um componente importante para o compromisso do SeaWorld com a conservação e bem-estar animal que foi estabelecido pelos seus fundadores há quase seis décadas. Esse comprometimento inclui a publicação de estudos, compartilhamento das instalações dos parques como ambientes controlados e investimento e apoio a projetos em todo o mundo.
Dessa forma, o SeaWorld faz contribuições significativas para a ciência por meio de estudos com os animais sob seus cuidados, sendo que a equipe é autora ou coautora de mais de 400 artigos revisados por pares, capítulos e livros. Além disso, o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld (HSWRI) é uma organização sem fins lucrativos que oferece soluções científicas e objetivas aos desafios enfrentados pela vida marinha desde 1963.
O Yas SeaWorld Research & Rescue está disponível para ajudar qualquer animal marinho necessitado ou em risco. Quem identificar um animal em perigo poderá ligar para a Agência Ambiental de Abu Dhabi no número 800 555.
Baby Shark celebra 10 anos nos parques SeaWorld com entretenimento especial para as famílias
SeaWorld Orlando alcança marco de mil resgates de peixes-bois no Dia da Conscientização da espécie
Busch Gardens Tampa Bay apresenta novos sabores e programação especial para o Food & Wine Festival.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.